All for Joomla All for Webmasters

Vacinação contra gripe começa nesta segunda em quinze salas em Ribeirão das Neves

A vacinação contra a influenza começa nesta segunda-feira (25) nas quinze salas de vacina do município, localizadas em unidades de saúde. Até o dia 20 de maio as salas funcionarão das 8 às 17 horas priorizando o atendimento das pessoas que queiram se prevenir contra a gripe. A população deve procurar a Unidade de Saúde mais próxima de sua casa levando um documento de identificação e o cartão de vacina.

O Dia Nacional de Vacinação contra a gripe, também chamado de Dia D de Vacinação, será no dia 30, sábado, e todas as Unidades de Saúde, mesmo aquelas que não possuem sala de vacina, serão preparadas para vacinar a população das 8 às 17 horas. A vacinação contra influenza segue até o dia 20 de maio, conforme cronograma do Ministério da Saúde distribuído aos municípios.

Na rede pública, a vacinação contra influenza é destinada a alguns grupos prioritários: crianças de 6 meses a 5 anos, gestantes, idosos, profissionais da saúde, povos indígenas e pessoas portadoras de doenças crônicas e outras doenças que comprometam a imunidade. A vacina de gripe é atualizada todos os anos para adequá-la aos vírus circulantes naquela estação e sua composição é definida pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Confira aqui a localização das salas de vacina:

Região I – UBR Arlete se Souza
ESF Stª Martinha II, ESF Sevilha B I, ESF Barcelona
Região II – UBR Raimundo Firmino
ESF Florença, ESF San Genaro
Região III- UBR Alarico Modesto
ESF Areias I, ESF Menezes
Região IV – UBR Expedito Monteiro
ESF São José I, ESF Nova Pampulha I
Região V- UBR João Francisco Torres
ESF Pedra Branca I

 

0
0
0
s2smodern

bg contorno