All for Joomla All for Webmasters

Cadastramento escolar das redes municipal e estadual para o ano de 2018 começa segunda

Foto: Divulgação / Prefeitura de Ribeirão das Neves

Pais ou responsáveis que desejam garantir vaga para seu filho no ensino fundamental da rede pública municipal e estadual no ano que vem devem ficar atentos ao período de realização do Cadastramento Escolar 2018, que começa na próxima segunda-feira (12) e vai até o dia 23 de junho.

Na rede municipal de Ribeirão das Neves, podem ser cadastradas crianças que já completaram ou que irão completar 4,5 e 6 anos de idade até 30 de junho de 2018. Para efetuar o cadastro, o responsável deverá comparecer à escola municipal mais próxima de sua casa ou no setor de cadastramento no CAIC, deve ser levado a certidão de nascimento e o comprovantes de residência.

Na rede estadual, pela primeira vez, o cadastramento será realizado totalmente pela internet no site www.educacao.mg.gov.br.

A matrícula será unificada nas redes públicas – estadual e municipal – e ocorrerá entre 11 e 15 de dezembro de 2017. Vale destacar que o aluno cadastrado deverá efetivar a matrícula nesse período, na escola para a qual foi encaminhado, para garantir a sua vaga.

O Cadastramento Escolar permite ao Governo do Estado e à Prefeitura dimensionarem a demanda escolar, encaminhando com tranquilidade as crianças que vão iniciar os estudos, os alunos que desejam a transferência para a rede pública e os estudantes que queiram retornar à escola, seja qual for o ano do ensino fundamental.

 

0
0
0
s2smodern

bg contorno