All for Joomla All for Webmasters

Grupo prepara mutirão para criar espaço cultural na antiga caixa d'água da Copasa

Um grupo de agentes culturais de Ribeirão das Neves e alunos do projeto LUMES, da UFMG, estão organizando, neste domingo (19), a partir das 9h, um mutirão para limpar a antiga caixa d'água da Copasa, próximo à E. E. Pedro de Alcântara Nogueira, para deixar o espaço em condições de uso pelos artistas nevenses.

Pela manhã, o grupo se dividirá em três para fazer o mutirão: o primeiro vai juntar o lixo e capinar o terreno, o segundo vai recolher os resíduos e o terceiro vão lavar o ambiente para eliminar o resto da sujeira. Depois da ralação, vai ser servido um banquete coletivo às 13h.

À tarde, estão previstas falas de abertura da professora da Escola de Arquitetura da UFMG, Clarice Libâno, do professor de Economia da UFMG, Roberto Monte-Mor, e do secretário municipal de cultura, Rodolfo Ataíde. Em seguida, será formada uma oficina para pensar em uma agenda para o espaço e outra de percussão corporal, além de uma apresentação de dança com Rachel Miranda. O encerramento está previso para às 18h.

Segundo o grupo, a ideia é criar coletivamente um espaço para ser usado cotidianamente pelos agentes culturais do município, pela população que vive na vizinhança e pelos alunos da escola.

A antiga caixa d'água da Copasa fica na rua Vital Guimarães, 49, bairro São Pedro, em Ribeirão das Neves.

 

0
0
0
s2smodern

bg contorno