All for Joomla All for Webmasters

Vereador Carlinhos Figueiredo consegue habeas corpus e já está em liberdade

O vereador Carlinhos Figueiredo (Cidadania) foi solto nesta quinta-feira (21) após o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) conceder habeas corpus ao parlamentar nevense, preso desde o dia 6 de março durante operação contra rede de jogos ilegais.

De acordo com a defesa de Carlinhos, a liberdade do vereador foi possível depois da emissão do alvará de soltura. "Estamos muito satisfeitos com a liberdade", disse o advogado Dr. Piló. Segundo ele, o processo é complexo e envolve vários réus, porém Carlinhos foi o único beneficiado com a liberdade até agora.

O advogado também afirmou que viu precipitação nas acusações do Promotor de Justiça sobre a suposta participação do parlamentar no esquema de jogos ilegais. "Eu entendo que o promotor que fez as acusações foi um pouco precipitado. Se ele tivesse visto os autos, não falaria isso", destacou. A partir de agora, Carlinhos vai responder o processo em liberdade. "Nós já temos medidas a serem tomadas", finalizou Dr. Piló.

Em breve contato com a reportagem, Carlinhos, que é policial civil, afirmou que aproveitou o dia para ir à secretaria da corporação, junto aos irmãos, para dar início ao processo de aposentadoria. "Estou em Belo Horizonte, requerendo algumas certidões, pois minha intenção agora é me aposentar", declarou.

Carlinhos Figueiredo está em sua primeira legislatura como vereador e, neste ano, ocupa o cargo de vice-presidente da Câmara Municipal de Ribeirão das Neves. O mandato do parlamentar encontra-se suspenso temporariamente por decisão da Casa Legislativa.

0
0
0
s2smodern

Casos em acompanhamento: 8.930

Casos confirmados: 2.085

Casos em presídios: 287

TOTAL DE CASOS: 2.372

Óbitos confirmados p/ Covid-19: 66

Casos curados: 1.593

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde de
Ribeirão das Neves 
Última atualização: 03/08/2020

 

bg contorno