All for Joomla All for Webmasters

Vereador Carlinhos Figueiredo é preso durante operação contra rede de jogos ilegais

O vereador Carlinhos Figueiredo (MDB) foi preso nesta sexta-feira (6) junto com mais 13 suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas, homicídios e jogos ilegais na Região Metropolitana de Belo Horizonte, durante a Operação Hexagrama, realizada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).

Além do parlamentar nevense, dois investigadores da Polícia Civil e quatro militares estão sendo investigados contra o uso de máquinas caça-níqueis. Os detidos também são investigados por associação criminosa.

De acordo com o coordenador do Gaeco, Fabrício Fonseca, as investigações estavam em curso há seis meses. "Há indícios de participação de um homícidio tentado e um consumado nesta semana. Havia uma atuação concreta do grupo nesses crimes", revelou.

Sobre o vereador nevense, o coordenador afirmou  que ele tinha papel estratégico no grupo. "Ele (Carlinhos Figueiredo) atuava como um 'gerente', tinha atuação mais operacional da organização criminosa", disse. "Ele arrecadava (dinheiro), tinha ligação direta com o líder da quadrilha", destacou.

Os integrantes da quadrilha foram detidos na Casa de Custódia e serão denunciados pela participação nos crimes. "Era uma organização criminosa com alto poder aquisitivo e muito violenta", finalizou o coordenador.

Carlinhos Figueiredo está em seu primeiro mandato e atualmente ocupa o cargo de vice-presidente da Câmara Municipal de Ribeirão das Neves.

O RibeiraoDasNeves.net tentou contato com o gabinete do vereador Carlinhos Figueiredo, mas não obteve sucesso.

0
0
0
s2smodern

bg contorno