All for Joomla All for Webmasters

Prefeita Daniela Corrêa toma posse e anuncia primeiros nomes do secretariado

A prefeita eleita de Ribeirão das Neves, Daniela Corrêa (PT), tomou posse nesta terça-feira (1º), no teatro da Cidade dos Meninos, junto com o vice-prefeito, Geraldo Lima (PTdoB), e os vereadores que farão a composição da Câmara Municipal durante os próximos quatro anos.

A petista recebeu a visita do seu tio e deputado federal Miguel Corrêa (PT), principal padrinho político de Daniela. O parlamentar resumiu que a missão da sobrinha será desenvolvida em três pilares: fé, esperança e alegria.

Em seu discurso, Daniela destacou a oportunidade de desenvolver a primeira gestão petista na cidade, prometeu lutar especialmente pela educação, saúde e segurança, e citou o cartunista nevense Henrique de Souza Filho, o Henfil, o músico Arnaldo Antunes e o poeta Vinícius de Morais, além do ex-presidente Lula e da presidente Dilma Rousseff.

"A gente tem sonhado com esse dia há muito tempo. Fragmentos desse discurso já vinham sendo montados ao longo dos anos. E quando a gente se deu na oportunidade de estar sendo empossada por essa Câmara como prefeita, não faltou emoção e vontade de falar o que o coração já dizia. Acho que o discurso falou muito mais de mim mesma, das minhas convicções e desejos para a cidade, do que como um discurso pré-acabado", disse.

Segundo a prefeita, seu primeiro ato será o acordado com o Sindicato dos Servidores da Polícia do Estado de Minas Gerais (Sindpol), onde baixará o decreto do assédio moral, para que todo servidor público tenha o direito de escolher qual segmento político e partidário ou movimento sindical ou popular ele queira seguir independente da ação do executivo. "Liberdade e democracia é o que a gente deseja para o servidor nevense", destacou.

Sobre o primeiro escalão, Daniela Corrêa afirmou que ainda não tem 100% dos secretários definidos, mas adiantou alguns nomes e explicou a demora na divulgação dos nomes. "A gente estava num tabuleiro de xadrez, tentando compor quadros que fossem, além se secretários, quadros que atraíssem o olhar do governo do estado e do governo federal para a nossa cidade, e nós conseguimos uma equipe coesa  e bem preparada", afirmou.

A prefeita citou alguns nomes, como o do tenente-coronel Luiz Carlos Godinho, comandante do 40º Batalhão de Polícia Militar, que assumirá a secretaria de Segurança, Trânsito e Transportes a partir de fevereiro, após ser reformado na PM. Na educação, quem assume é o professor do Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG) em Ribeirão das Neves, Márcio Rosa Portes. O secretário de governo será Antonio Carlos, o "Cacá", que esteve à frente da transição de governo, com experiência na Ouvidoria da República, que fará a relação com a Câmara Municipal e com a gerência da cidade.

Daniela Corrêa comentou também a reeleição do vereador Lelo (PSB) à presidência da Câmara Municipal. "Eu fico extremamente feliz e honrada de saber que pela primeira vez na história de Ribeirão das Neves a Câmara teve uma chapa única e isso mostra o desejo de caminhar junto com o executivo, numa harmonia entre os poderes, num modelo democrático, republicano e popular que a gente quer para o nosso governo. E parabéns à Câmara, que decidiu com autonomia entre os quatorze vereadores, sem intervenção do executivo, que escolheu o vereador Célio Eustáquio, o Lelo, com muito carinho e alegria receberei sempre esse time escolhido pelo povo", avaliou.

Após a cerimônia na Cidade dos Meninos, a Daniela e sua equipe foram para o sede da Prefeitura, onde ela e o seu vice receberam das mãos do prefeito Walace Ventura (PSB) e da vice Bárbara Leite (PDT) a faixa de prefeita. Na ocasião, a nova prefeita recebeu os cumprimentos do secretariado do prefeito Walace e de populares que acompanharam a transição simbólica de governo.

 

0
0
0
s2smodern

bg contorno