All for Joomla All for Webmasters

Ribeirão das Neves vai receber modelo de bases móveis da Polícia Militar

O governador Fernando Pimentel anunciou nesta sexta-feira (6), na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, três novas ações na área de segurança pública dentro das políticas da atual gestão voltadas para garantir melhores serviços para os mineiros.

Dentre as medidas está o início da segunda etapa das bases móveis da Polícia Militar, que agora serão implantadas em Ribeirão das Neves, além dos os municípios de Contagem, Betim, Ibirité e Vespasiano, Uberlândia Uberaba, Montes Claros e Juiz de Fora.

O governador salientou que a iniciativa já apresenta resultados, com queda visível nos índices de criminalidade. "Já temos 86 bases operando em Belo Horizonte. São mais 120 bases já adquiridas, elas estão sendo adaptadas agora e rapidamente até setembro a gente pretende colocá-las na região metropolitana e em algumas cidades-polo do interior. É um passo extremamente importante, um modelo diferente de segurança. Estamos fazendo segurança voltada para a comunidade, com apoio da comunidade", disse Pimentel.

CIOE e CBLOC

Além de ampliar as bases móveis, o petista apresentou as instalações do Centro de Inteligência e Operações Estratégicas (CIOE) do Governo do Estado de Minas Gerais, que irá integrar em um só local ações da Polícia Militar, da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros, Secretaria de Estado de Segurança Pública, Secretaria de Estado de Administração Prisional, além de 13 outras instituições na região metropolitana da capital.

Outra novidade destacada por Fernando Pimentel é a criação de uma Central de Bloqueio de Celular (CBLOC), serviço destinado à redução do número de roubos e receptação de celulares no estado. O chefe do Executivo mineiro destacou ainda que o novo sistema para rastrear celulares roubados deverá reduzir a ocorrência deste crime.

0
0
0
s2smodern

bg contorno