All for Joomla All for Webmasters

Prefeito Junynho Martins sanciona lei de denominação da Avenida Eduardo Brandão

O prefeito Junynho Martins (PSC) sancionou, no dia 8 de março, a Lei nº 3.974, que altera o nome da nova avenida que liga o Centro Industrial à BR-040, denominada agora Avenida Eduardo Gustavo Farnese Brandão, popularmente conhecida como Avenida Eduardo Brandão.  

O logradouro tinha oficialmente os nomes de  Renato Azeredo e Santa Filomena e, no fim do ano passado, foi substituído por Henrique de Souza Filho, em homenagem ao cartunista filho ilustre de Ribeirão das Neves. A mudança causou bastante desconforto uma vez que o nome de Eduardo Brandão já estava difundido de maneira geral. Um acordo foi costurado entre os poderes Executivo e Legislativo e um novo projeto de lei foi aprovado com o nome de Eduardo Brandão.

A avenida teve a 1ª etapa entregue no aniversário de 65 anos de emancipação política de Ribeirão das Neves, no dia 12 de dezembro de 2018. A obra faz parte do PAC Mobilidade, um convênio celebrado entre a Prefeitura de Ribeirão das Neves e o Governo Federal, orçado em mais de R$ 40 milhões, que prevê melhorias, além da avenida Eduardo Brandão, no Centro e na região de Justinópolis.

Rotatória

A rotatória de interseção entre a rua Ari Teixeira da Costa, a LMG-806 e a avenida Eduardo Brandão, próximo ao Apoio Mineiro, também ganhou uma denominação. A Lei nº 3.975, também sancionada pelo chefe do Executivo, passa a ser denominada Rotatória Dolor Gomes Nogueira, antigo proprietário de terras na região que foi um dos mentores do projeto da avenida.

0
0
0
s2smodern

bg contorno