All for Joomla All for Webmasters

Ribeirão das Neves tem 60% da população vivendo em áreas de risco, aponta IBGE

Uma pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgada nesta quinta-feira (28) mostra que 60,5% dos nevenses vivem em áreas de risco. Dos 296.317 moradores na cidade, números do Censo Demográfico de 2010, 179.314 estão em áreas de riscos de movimentos de massa, inundações e enxurradas.

Em números percentuais, Ribeirão das Neves é a segunda cidade no país com população em áreas de risco, atrás apenas de Igarassu (PE), com 68,4%.

De acordo com o IBGE, os pesquisadores utilizaram metologia inédita, cruzando os dados do Censo 2010 com informações do Centro de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden). A pesquisa será realizada sempre que houver a publicação do Censo Demográfico.

De acordo com o coordenador de Geografia do IBGE, Cláudio Stenner, apesar da informação demográfica estar distante oito anos, ainda assim, tem um caráter estrutural, porque essa situação não muda tão rapidamente.
"A vantagem desse trabalho é que nos últimos cinco anos passamos desenvolvendo a metodologia e produzindo esses dados", afirmou.

Os detalhes e os números completos da pesquisa está no site do IBGE

0
0
0
s2smodern

bg contorno